Destaque

15/09/2017 - 15/09 - Dia do Cliente..

Saiba mais

Gerenciamento de riscos

Como é de conhecimento público, os transportadores brasileiros, desde há muito, sofrem pesadamente com os problemas advindos das quadrilhas especializadas em roubo de carga. E por conta desta questão, as empresas transportadoras de bens são obrigadas a arcar com altíssimos custos para garantir ao máximo, que ocorrências com este tipo de sinistro não venha a prejudicar seus clientes e a sua própria sobrevivência. Existem no mercado vários e atualizados equipamentos que atuam sobre as mais importantes funções do veículo de carga, tais como: bloqueio de ignição, cerca eletrônica, sensores de abertura de portas, trava de quinta roda, botão de pânico, grade sensorial de janelas, etc

O quadro acima, fez em 2014, a Gelog optar por trocar o seu antigo sistema de rastreamento por outro bem mais moderno e abrangente quanto a amplitude, tempo de resposta e facilidades operacionais em casos de emergência, busca e localização. Esta atenção resultou na aquisição de mais de duzentos novíssimos sistemas (aparelho e software) fornecidos por renomada marca atuante no mercado nacional.

O departamento de gerenciamento de riscos do Grupo Gelog conta com base dedicada (externa) operando em regime 24 horas, compreendendo todo o percurso (ida e retorno), sempre atendendo as normas, regras e procedimentos determinados pela seguradora. O contingenciamento e a auditoria são feitos através do CCO (Centro de Controle Operacional) no “bunker” interno da Gelog, que também atua 24 horas sete dias por semana, com a assistência de oito operadores dedicados, que realizam todas as tratativas de seguro e de acompanhamento dos riscos logísticos das operações em curso.