Destaque

15/09/2017 - 15/09 - Dia do Cliente..

Saiba mais

TERMINAL DE CONTAINERS

Trata-se de pátios calçados construídos com piso resistente para suportar a movimentação e empilhamento de cofres de carga com no mínomo até 5 alturas, perfazendo em torno de 16 metros de altura por pilha de containers, quando considerada altura de contentores normais: 2,60 m por unidade.

Estes pátios são equipados com empilhadeiras modelo stacker apropriadas para movimentar containers com até 45 toneladas de peso bruto total (carga + tara do container); além de empilhadeiras de menor porte de diversos tipos e capacidades para manipulação de cargas como: bobinas de papel, bobinas de aço, fardos, engradados, paletes, caixas de pequenas e grandes dimensões, sacaria etc.

São dotados de pequena área coberta para armazenagem das cargas soltas que chegam para serem colocadas nas unidades que serão exportadas ou para a guarda temporária de cargas que foram desovadas de containers importados.

Entre os vários equipamentos presentes nestas áreas, destaca-se a balança rodoviária com capacidade até 80 toneladas, que permite a pesagem completa dos inovadores conjuntos de bitrem (57 t) e bitremzão (74 t).